fiogf49gjkf0d
Carlos Eduardo Severino, Andre Miele, Alexandre Tsuchiya, Raony Carvalho, Alex BlumenbergCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Carlos Eduardo Severino, Andre Miele, Alexandre Tsuchiya, Raony Carvalho, Alex BlumenbergCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Carlos Eduardo Severino, Andre Miele, Alexandre Tsuchiya, Raony Carvalho, Alex Blumenbergtênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/brasileiros_outros/carlos_severino_belem_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/brasileiros_outros/carlos_severino_belem_int.jpg" />Santiago (Chile) - Demorou três meses, mas o brasileiro Carlos Eduardo Severino se encontrou em 2015. Depois de seis quedas na estreia, o número 786 do mundo chegou nesta quinta-feira à segunda semifinal seguida em um future no Chile e pode se aproximar do melhor ranking caso alcance a segunda decisão na carreira.
Severino virou sobre o argentino Nicolas Arreche, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4 no torneio de Santiago, disputado no saibro e com premiação de US$ 15 mil. Em busca de vaga na decisão, ele desafia o local Juan Carlos Saez, cabeça de chave 6.
O jogador de 24 anos entrou no torneio chileno como special exempt porque na última semana estava na semifinal de outro future, também na capital chilena. Como os pontos em torneios dessa categoria não são computados imediatamente, Severino deverá colher os frutos na próxima segunda, se aproximando dos 700 do mundo. Caso vá à final, deverá aparecer perto dos 600 no dia 27 de abril.
Na chave de duplas, André Miele e Alexandre Tsuchiya já estão na decisão. Eles bateram os argentinos Hernan Casanova e Juan Pablo Ficovich, por fáceis 6/1 e 6/4. Eles aguardam outra parceria argentina, formada por Juan Ignacio Ameal e Mariano Kestelboim, ou o chileno Jorge Aguilar e o peruano Duilio Beretta, cabeças 2.
Grécia - No future de Heraklion, disputado no piso duro com premiação de US$ 10 mil, um duelo entre brasileiros definiu uma vaga na semifinal da chave de duplas. Raony Carvalho, ao lado do francês Arthur Surreaux, levou a melhor sobre Wilson Leite e o sueco Markus Eriksson de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 10-3. A dupla convidada busca vaga na decisão nesta sexta, diante dos britânicos Joe Salisbury e Joshua Ward, cabeças 2.
Egito - Também nas duplas, outro brasileiro tenta fazer final, no future de Sharm El Sheikh. Alex Blumenberg e o italiano Cristian Carli passaram com autoridade pela parceria cabeça 2, formada pelo tcheco Jan Blecha e pelo egípcio Karim Hossam, por 6/3 e 6/4. A semifinal será contra o austríaco Martin Fischer e o suíço Jannis Liniger, cabeças 3, nesta sexta.