Turim (Itália) - Melhor dupla na temporada do circuito, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic confirmaram o favoritismo na estreia do ATP Finals, em Turim. Eles venceram neste domingo o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau por duplo 6/4. Esta foi a 60ª vitória da parceria em 2021.
Pavic e Mektic conquistaram nove títulos na temporada, com destaque para Wimbledon, a medalha de ouro olímpica em Tóquio e três Masters 1000 em Miami, Monte Carlo e Roma. Este é o primeiro ano em que eles estão jogando juntos no circuito profissional. Após o jogo, eles receberam da ATP o troféu de melhor dupla da temporada, já que terminarão o ano na liderança do ranking.
"Obviamente, estamos extremamente felizes com isso", disse Pavic, durante a cerimônia de premiação. "É a primeira vez para Nikola e a terceira para mim. É também a primeira vez que dois croatas levantam este troféu juntos no final do ano. Queria apenas agradecer a toda nossa equipe e espero que vocês aproveitem um pouco do tênis nesta semana".
Granollers e Zeballos salvam três match-points
No outro jogo do grupo Verde nas duplas em Turim, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos venceram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek por 4/6, 7/6 (12-10) e 10-6. Granollers e Zeballos salvaram três match-points no segundo set.