Turim (Itália) - O norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury conseguiram a segunda vitória na chave de duplas do ATP Finals. Eles salvaram dois match-points nesta quarta-feira e superaram os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert por 6/7 (7-9), 6/0 e 13-11. Atuais campeões do US Open, Ram e Salisbury ainda não estão matematicamente classificados para a semifinal, mas estão isolados na liderança do grupo Vermelho em Turim.
Já Herbert e Mahut, campeões do torneio em 2019, tinham a chance até de confirmarem o primeiro lugar do grupo se tivessem vencido a partida. Os franceses enfrentam na sexta-feira o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que têm duas derrotas e ainda não venceram um set sequer no torneio. Já Ram e Salisbury jogam contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, que têm uma vitória e uma derrota.
Já situação do grupo Verde nas duplas está mais definida. O espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos são os primeiros semifinalistas e já asseguraram a liderança da chave.
A outra vaga será definida por um confronto direto entre a melhor dupla do ano, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, contra o também croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek. Por sua vez, o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau estão eliminados e enfrentam Granollers e Zeballos apenas para cumprir tabela.