fiogf49gjkf0d
Fed Cup, Amelie Mauresmo, Kristina Mladenovic, Caroline Garcia, Sabine LisickiCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Fed Cup, Amelie Mauresmo, Kristina Mladenovic, Caroline Garcia, Sabine LisickiCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Fed Cup, Amelie Mauresmo, Kristina Mladenovic, Caroline Garcia, Sabine Lisickitênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/fed_cup/lisicki_goerges_placa_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/fed_cup/lisicki_goerges_placa_int.jpg" />Ostrava (República Tcheca) - No dia em que foram divulgadas as escalações para as semifinais da Fed Cup, duas capitãs de equipe surpreenderam. A francesa Amelié Mauresmo e a alemã Barbara Rittner decidiram poupar as melhores ranqueadas de seus países para os duelos contra República Tcheca e Rússia, ambos fora de casa.
Com a difícil missão de parar o forte time da República Tcheca, que ganhou três títulos nos últimos quatro anos e joga em suas condições ideais, quadra dura e coberta, Mauresmo decidiu apostar na juvenutde de Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, ambas de 20 anos e números 29 e 58 do mundo, deixando Alizé Cornet, de 25 anos e 28ª colocada como opção no banco.
Mladenovic e Garcia foram decisivas na virada contra a Itália no saibro de Gênova em fevereiro. As tchecas terão duas titulares com bastante rodagem em Fed Cup, as canhotas Petra Kvitova e Lucie Safarova, 4ª e 13ª colocadas no ranking. A jovem Karolina Pliskova, que vem em um bom início de ano, a princípio só jogará nas duplas.
Na outra semifinal, disputada em qudra de saibro montada na Adler Arena, em Sochi, a capitã alemã Barbara Rittner poupou Angelique Kerber e Andrea Petkovic e vai de Sabine Lisicki e Julia Goerges para enfrentar as russas capitaneadas por Anastasia Myskina terão um time experiente com Svetlana Kuznetsova, além de Elena Vesnina, Ekaterina Makarova e Vera Zvonareva.