Innsbruck (Áustria) - Com a presença do número 1 do mundo Novak Djokovic em quadra, a Sérvia estreia nesta sexta-feira na fase final da Copa Davis. Os sérvios estão no grupo F, que tem sede em Innsbruck, na Áustria, e enfrentarão o time da casa a partir do meio-dia (de Brasília). As partidas deste grupo serão com portões fechados, por conta da pandemia.
Além de Djokovic, a equipe da Sérvia na Davis conta com Dusan Lajovic, Filip Krajinovic, Miomir Kecmanovic e Nikola Cacic, sendo que os dois últimos são estreantes na competição. O capitão do time é Viktor Troicki, que encerrou este ano sua carreira como jogador profissional.
Já a Áustria não tem seu principal jogador, Dominic Thiem. Com isso, as opções da equipe são Dennis Novak, Jurij Rodionov, Gerald Melzer, Oliver Marach e Philipp Oswald. O grupo F ainda tem a Alemanha, adversária dos sérvios no próximo sábado.
Espanha e Itália também estreiam em casa
A rodada de sexta-feira também conta com os primeiros jogos da Espanha e da Itália, que jogam em casa pela competição. Os espanhóis estão no grupo A, com sede em Madri e enfrentam o Equador. Desfalcados de Carlos Alcaraz, que foi diagnosticado com Covid-19, os atuais campeões contam com Pablo Carreno Busta, Albert Ramos, Feliciano López, Marcel Granollers e Pedro Martínez, enquanto o Equador terá Emilio Gomez, Roberto Quiroz, Diego Hidalgo, Antonio March e Gonzalo Escobar.
Já a Itália joga na cidade de Turim, mesmo palco do ATP Finals na semana passada, e enfrenta os Estados Unidos. A equipe italiana terá Jannik Sinner, Lorenzo Sonego, Fabio Fognini, Lorenzo Musetti e Simone Bolelli. Já o time norte-americano conta com John Isner, Reilly Opelka, Frances Tiafoe, Jack Sock e Rajeev Ram.