Innsbruck (Áustria) - A classificação dos britânicos para as quartas de final da Copa Davis foi com um pouco mais de drama do que o esperado. Favoritos no duelo contra os tchecos, eles só conseguiram assegurar a vitória nas duplas, com Joe Salisbury e Neal Skupski batendo Tomas Machac e Jiri Vesely com parciais de 6/4 e 6/2.
Machac abriu o dia em Innsbruck surpreendendo o britânico Daniel Evans. Atual 143 do mundo, o tcheco derrotou o 25º colocado na ATP em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5. Coube então a Cameron Norrie tentar manter a Grã-Bretanha viva na série e foi o que ele fez, mas com algum susto, batendo Jiri Leheca apenas no terceiro set, com placar final de 6/1, 2/6 e 6/1.
O resultado positivo nas duplas fez com que os britânicos não apenas levassem a melhor sobre os tchecos, mas também garantissem a primeira colocação no Grupo C e assim a vaga direto nas quartas de final da Copa Davis. Eles voltarão a jogar apenas na próxima terça-feira em Innsbruck, encarando os vencedores du Grupo F, que podem ser os alemães ou os sérvios.
A segunda colocação do grupo ficou com os franceses, derrotados pela equipe capitaneada por Leon Smith no sábado passado. Eles esperam agora pela definição dos demais grupos para ver se conseguem avançar como um dos dois melhores segundos colocados, mas precisam de uma combinação de resultados, uma vez que a Suécia é uma das nações que já está na frente nesta disputa.