Notícias | Copa Davis
Croácia se surpreende com vaga na semi da Davis
30/11/2021 às 11h06

Nikola Mektic comemora o ponto final que classificou Croácia à semifinal

Foto: ITF

Turim (Itália) - Vencer a Itália dentro de casa e com forte apoio do público foi uma surpresa para a Croácia. O time de Marin Cilic e da poderosa dupla formada por Nikola Mektic e Mate Pavic conseguiu os dois pontos necessários para chegar à quinta semi do país e manter o sonho do tricampeonato.

Os croatas viajam agora para Madri e aguardam quem passar do confronto entre Sérvia e Cazaquistão, previsto para quarta-feira, em Madri.

"Estou muito orgulhoso de minha equipe", afirmou o capitão Vedran Martic. "Foram três jogos muito apertados e todos os quatro que foram à quadra jogaram muito bem".

A primeira surpresa foi Borna Gojo, 289º do mundo, que conseguiu derrotar Lorenzo Sonego e o capitão comemorou a escolha certa. "Imaginei que ele teria mais chances contra Lorenzo do que Nino Serdarusic". Em seguida, o experiente Cilic esteve com o jogo na mão, quando sacou para fechar ainda no segundo set diante de Jannik Sinner antes que o jovem top 10 obtivesse uma virada notável.

"Foi uma grande partida, com altos e baixos. Estive muito sólido até o momento de sacar para a vitória e aí Jannik ganhou força", avaliou Cilic. "Fiquei um tanto desapontado depois da partida, mas confiava que Nikola e Pavic poderiam assegurar a vaga". O campeão do US Open de 2014 aproveitou para elogiar Sinner. "Ele joga um tênis incrível e certamente ainda vai melhorar cada vez mais. Difícil dizer até onde pode chegar".

Semifinalistas do Finals poucos dias antes na mesma Pala Alpitour, os números 1 do mundo de duplas garantiram a classificação em cima de Sinner e Fabio Fognini. "É absolutamente incrível estar na semi, não creio que alguém do time imaginou que poderíamos ir tão longe. Os italianos jogaram muito e o público foi incrível. Nos desculpamos por derrotá-los", afirmou Mektic.

Comentários