São Paulo (SP) - Após cinco vitórias brasileiras na primeira rodada do challenger de São Paulo, Igor Marcondes tenta ser o sexto representante nacional nas oitavas do torneio disputado nas quadras de saibro do Clube Hípico Santo Amaro. Vindo do qualificatório, o paulista de 24 anos e 573º do ranking liderava a partida contra o argentino Matias Zukas, 442º colocado, por 6/1 e 3/1 quando a disputa foi suspensa por chuva.
Marcondes, que busca sua segunda vitória em chaves principais de challenger na carreira, volta à quadra nesta quarta-feira, a partir das 10h30 (de Brasília). Se vencer, terá um confronto nacional nas oitavas, diante do jovem paulista de 19 anos Gustavo Heide, 398º do ranking.
Ainda no complemento da rodada desta terça-feira, o convidado Mateus Alves foi eliminado ainda na primeira fase do challenger paulistano. Alves, de 20 anos e 585º do ranking, perdeu para o italiano Luciano Darderi, 443º colocado, por duplo 6/1 em 1h04 de partida.
Três brasileiros já atuam pelas oitavas de final nesta quarta-feira. A programação começa às 9h30 com Pedro Sakamoto desafiando o chileno Nicolas Jarry. Na sequência, será a vez do atual campeão Felipe Meligeni enfrentar o suíço Johan Nikles. Já na quadra 2, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva encara o boliviano Hugo Dellien, cabeça 2 do evento.
Confira a programação destra quarta-feira.
Quadra Central - 9h30
[5]Nicolas Jarry (CHI) vs. Pedro Sakamoto (BRA)
Johan Nikles (SUI) vs. [6]Felipe Meligeni (BRA)
Não antes de 13h
Daniel Dutra da Silva/Pedro Sakamoto (BRA) vs. Thiago Wild (BRA)/Alejandro Gonzalez (COL)
[1]Rafael Matos/Felipe Meligeni (BRA) vs. Roberto Cid Subervi (DOM)/Andrea Collarini (ARG)
Quadra 2 - 9h30
[Alt]Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. [2]Hugo Dellien (BOL)
Andrea Collarini (ARG) vs. Hernan Casanova (ARG)
Não antes de 13h
Mateus Alves/Gustavo Heide (BRA) vs.Orlando Luz/Igor Marcondes (BRA)
Quadra 3 - Não antes de 10h30
[Q]Igor Marcondes (BRA) vs. [Q]Matias Zukas (ARG) - continua, 6/1 3/1
[2]Fernando Romboli (BRA)/Luis David Martinez (VEN) vs. José Pereira (BRA)/Gabriel Sidney (BRA) - continua, 6/1 6/6