Cali (Colômbia) - Os juvenis brasileiros que disputam o Pan-Americano Júnior em Cali seguem apenas nas disputas de duplas, com possibilidades de ainda conquistarem medalhas de bronze no masculino e no feminino. A rodada desta quinta-feira marcou as eliminações dos últimos três representantes nacionais em simples, o catarinense Pedro Boscardin e as paulistas Juliana Munhoz e Ana Candiotto, que caíram nas quartas de final.
Principal cabeça de chave do torneio e 19º no ranking mundial juvenil da ITF, Boscardin foi superado pelo equatoriano Alvaro Guillen Meza, 41º do ranking, com parciais de duplo 6/2. Os dois juvenis de 18 anos já haviam se enfrentado nesta temporada durante o Banana Bowl, em Criciúma, com vitória de Boscardin em sets diretos.
Na chave feminina, a 155ª do ranking Juliana Munhoz perdeu para a argentina Luciana Moyano, 116ª, por 4/6, 6/3 e 7/5. Já Ana Candiotto, 164ª colocada, perdeu para a peruana Lucciana Perez Alarcon, 97ª do mundo, por 7/5 e 6/1.
Duplas brasileiras disputam medalhas de bronze
Nas duplas masculinas, Boscardin e o mineiro João Victor Loureiro perderam na semifinal para os argentinos Juan Manuel La Serna Lautaro Ballesteros por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Eles disputam a medalha de bronze nesta sexta-feira contra os paraguaios Adolfo Vallejos Alvarez e Martin Del Puerto.
Já a dupla feminina, formada por Ana Candiotto e Juliana Munhoz perdeu na semifinal para as peruanas Daianne Hayashida e Lucciana Alarcon por 6/0 e 7/6 (7-5). Na luta pelo terceiro lugar, as brasileiras enfrentam as paraguaias Leyla Risso e Paulina Martinessi.