Madri (Espanha) - Responsável por anotar o segundo e decisivo ponto russo nas quartas de final da Copa Davis, garantindo sua equipe nas semifinais da competição, Daniil Medvedev comentou sobre o assunto do momento, o caso da chinesa Shuai Peng, após derrotar o sueco Mikael Ymer por duplo 6/4.
Medvedev admite que seria muito desconfortável jogar na China neste exato momento. "Se houvesse um torneio na China na próxima semana, ninguém se sentiria confortável. No entanto, o próximo torneio ATP no país será daqui a quase um ano. Veremos o que acontece”, observou o russo.
“Existem problemas em muitos outros países e ainda assim jogamos torneios em muitos deles. O que todos nós queremos é que Peng esteja bem, algo que ainda não sabemos 100%”, acrescentou o número 2 do mundo, evitando maiores polêmicas com os chineses.
O russo também não cobra que a ATP tome uma decisão semelhante à da WTA, que decidiu suspender todos os torneios no país e causou revolta na Associação Chinesa de Tênis, que alegou que a definição veio baseada em informação fictícia.
“A WTA tomou uma decisão muito corajosa, mas não vou cobrar ninguém a tomar a mesma decisão. Talvez Andrea Gaudenzi (presidente da ATP) tenha uma visão diferente. Não quero dizer com isso quem faz certo ou errado”, finalizou Medvedev.