Notícias | Copa Davis
Rublev vence fácil e russos ficam mais perto da final
04/12/2021 às 10h08

Rublev precisou de apenas 49 minutos para vencer a partida deste sábado

Foto: Davis Cup Finals

Madri (Espanha) - Escalado para abrir o confronto de semifinal da Copa Davis neste sábado contra a Alemanha, o número 5 do mundo Andrey Rublev confirmou o favoritismo e colocou a forte equipe da Federação Russa de Tênis em vantagem. Rublev precisou de apenas 49 minutos para vencer o 54º colocado Dominik Koepfer por 6/4 e 6/0.

Com o resultado, os russos precisam de apenas mais uma vitória para garantirem um lugar na final contra a Croácia. O vice-líder do ranking Daniil Medvedev já pode definir a série caso vença sua partida contra Jan-Lennard Struff, 51º do mundo. Medvedev lidera o histórico de confrontos por 4 a 1.

Aos 24 anos, Rublev marcou sua 11ª vitória em 16 partidas de simples disputadas pela Copa Davis. Na atual edição, o russo também venceu seus jogos contra o equatoriano Roberto Quiroz e contra o sueco Elias Ymer. E durante a fase de grupos, perdeu parap espanhol Feliciano López.

Durante a rápida partida deste sábado, Rublev disparou nove aces e não enfrentou break-points. O russo só perdeu dez pontos em seus games de serviço, cinco em cada set. Enquanto a primeira parcial teve apenas uma quebra, mas conquistada ainda no início da partida, o segundo set foi de amplo domínio do número 5 do mundo, que conseguiu três novas quebras e só permitiu ao alemão vencer 10 pontos em todo o set.

Comentários