Florianópolis (SC) - A campanha de Matheus Pucinelli no challenger de Florianópolis chegou ao fim nesta quinta-feira. Vindo de vitória no duelo nacional contra Thiago Wild na última terça-feira, o paulista de 20 anos e 286º do ranking foi eliminado nas oitavas de final pelo argentino Genaro Olivieri, 346º colocado, com parciais de 6/1 e 7/5.
Pucinelli atingiu há duas semanas o melhor ranking de sua carreira, no 270º lugar. Por ter vencido sua partida de estreia, ele faz sete pontos na ATP, tendo apenas dois a descartar. O jovem paulista tem 72 vitórias na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito, sendo 14 em torneios de nível challenger. No início da temporada, ocupava apenas o 679º lugar.
Com a eliminação de Matheus Pucinelli, apenas dois brasileiros disputam as quartas de final do torneio nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. Igor Marcondes enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça 1 do torneio, enquanto Daniel Dutra da Silva desafia o argentino Juan Ignacio Londero.
O primeiro set não foi bom para Pucinelli, que só venceu oito dos 22 pontos disputados em seus games de serviço e permitiu três quebras ao argentino, que chegou a vencer seis games seguidos. Olivieri também foi o primeiro a quebrar no segundo set para abrir 2/1, mas Pucinelli devolveu a quebra de imediato e conseguiu passar à frente no placar.
O paulista chegou a ficar a um game de definir o set e forçar a definição na parcial decisiva quando já vencia por 5/4, mas logo depois Olivieri confirmou o serviço de zero e deu início a uma ótima reação no jogo. O argentino quebrou o saque de Pucinelli e depois conseguiu definir a partida em seu saque, vencendo 12 dos últimos 15 pontos disputados na partida.