Notícias | Dia a dia
Tomic reconhece erros e diz que quer recomeçar
12/12/2021 às 10h41

Melbourne (Austrália) - Ele já foi um dos 20 melhores do ranking, mas a carreira desabou com rapidez diante de inúmeras atitudes e declarações inadequadas, mas Bernard Tomic ainda não desistiu. Em entrevista ao diário local Courier Mail, garante estar pronto para recomeçar e se concentrar mais no trabalho em quadra.

"Vou me dar mais uma chance. Poderia ter chegado ao top 5 do ranking e competir para ganhar os Grand Slam. O tempo muda as pessoas e hoje estou mais maduro, não sou mais aquele garoto estúpido", afirmou ele, que hoje é apenas o 254º do ranking.

Tomic não disputa torneios desde setembro devido a uma fratura num dedo da mão. Ainda se recupera, mas já decidiu disputar o qualificatório do Australian Open. "Se o quali fosse em Doha, não iria. Sei que não estou nem perto do meu melhor, mas faltam quatro semanas e tentarei chegar bem. Fiquei sete meses sem treinar no ano passado e ainda assim ganhei quatro partidas de Grand Slam".

Questionado o motivo de não ter embalado na carreira profissional depois de ter surgido como grande sensação, Tomic admitiu não ter levado a sério o momento. "Para ser sincero, tive muitas distrações fora das quadras. Minha carreira juvenil foi muito boa, mas torneios, viagens, treinamentos me afetaram e aos 25 anos já estava cansado", explica o polêmico australiano. "E aí comecei a falar besteiras na mídia".

Agora, ele diz ter saudade da pressão de encarar os grandes nomes do circuito e do carinho do público. "Não estive concentrado no meu trabalho nos últimos anos, mas agora quero me manter saudável e fazer as coisas certas. Tenho pelo menos mais cinco anos para me recuperar e voltar ao topo".

Comentários