Notícias | Dia a dia
Corretja teme por movimentação de Nadal na volta
15/12/2021 às 09h52

Madri (Espanha) - Com o retorno marcado para a exibição de Abu Dhabi, que acontecerá entre sexta-feira e domingo, o espanhol Rafael Nadal mostrará no Mubadala World Tennis Championship sua atual condição de jogo. Ex-número 2 do mundo, o compatriota Alex Corretja acredita em uma boa volta, mas se preocupa com os ajustes finos na questão física do canhoto de Mallorca.

“O que mais me preocupa na recuperação de Rafa são seus movimentos, sua mobilidade em quadra, sua intensidade, a movimentação e a forma como vai fazer os apoios quando bate na bola. Quando se movimenta bem e está bem apoiado para bater o backhand ou chega perfeitamente para acertar o forehand na paralela, Rafa fica quase impossível de se bater”, avaliou o espanhol para o Eurosport.

“O problema é como ele chegará até aquela bola para que possa estar bem apoiado e bater bem. Aquele meio segundo extra que precisa hoje é o que mais me preocupa. O resto acho que é apenas questão de tempo até que pegue o ritmo”, acrescentou Corretja, ansioso para poder acompanhar Nadal na exibição de Abu Dhabi.

Rafa entra direto nas semifinais do evento de exibição e espera pelo vencedor da partida entre os britânicos Andy Murray e Daniel Evans. “Seria legal vê-lo jogar com Murray em seu retorno, pois o britânico é um jogador muito inteligente que sabe perfeitamente como enfrentá-lo”, comentou o duas vezes vice-campeão de Roland Garros.

Corretja acredita que o compatriota já está bom o suficiente para a primeira semana dos Grand Slam. “Esta fase também tem que servir de preparação para ele. Antes talvez não achasse, mas seu nível de tênis e seu físico exigem que durante a primeira semana de um Grand Slam, ele deve encontrar um bom ritmo”, observou o espanhol de 47 anos.

Comentários