Notícias | Dia a dia
Sem tomar vacina, jovem australiana deve perder o AO
15/12/2021 às 11h18

Brisbane (Austrália) - A cobrança da vacina contra Covid que será feita pelo governo do estado de Victoria para todos aqueles que irão disputar o Australian Open será feita de maneira igual para estrangeiros e australianos. Tanto que por causa disso a jovem promessa local Olivia Gadecki deve perder a competição por escolher não ser vacinada.

Segundo informa o jornal The West, a tenista de apenas 19 anos abalou os círculos de tênis com sua posição que conflita com as regulamentações governamentais. A Tennis Australia (TA) vem trabalhando há semanas tentando convencer Gadecki a mudar de ideia, mas tudo indica que ela não irá ceder.

Sem classificação no início do ano, Gadecki subiu para número 237 no mundo após uma temporada de 50 vitórias, dois títulos e quatro finais em torneios menores. A australiana ganhou destaque no começo de 2021 no Phillip Island Trophy, em Melbourne, quando obteve uma impressionante vitória sobre a norte-americana Sofia Kenin.

A menos que haja uma mudança tardia de opinião, os fãs australianos não verão o talento emergente jogar por lá no começo da próxima temporada. Também não está claro se a decisão de Gadecki de não ser vacinada afetará suas bolsas de estudo na Tennis Australia, embora seja provável que o TA continue a apoiá-la remotamente.

Comentários