Notícias | Dia a dia
Alves perde 2 match-points e leva virada nas quartas
18/12/2021 às 16h55

Paulista de 20 anos chegou a sacar para o jogo no segundo set, mas deixou a chance escapar

Foto: Wander Roberto/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - Não deu para o paulista Mateus Alves nas quartas de final do challenger do Rio de Janeiro. Marcado originalmente para fechar a sexta-feira, o duelo foi adiado para o sábado por causa da chuva, que causou uma interrupção logo no começo da partida, mas que não impediu seu complemento, terminando com a vitória do argentino Nicolas Kicker.

Cabeça de chave número 2, o argentino saiu atrás do brasileiro, que venceu o primeiro set e chegou a ter dois match-points no segundo, mas não manteve o ritmo até o fim e acabou sofrendo a virada. Depois de uma batalha de 3h20, Kicker fechou o jogo com parciais de 3/6, 6/7 (4-7) e 6/4.

Kicker não terá moleza no sábado e precisará voltar às quadras do Parque Olímpico do Rio mais tarde para encarar Nicolas Alvarez nas semifinais. O espanhol chegará para o duelo não somente mais descansado, mas também embalado por uma vitória sobre o argentino semanas atrás em São Paulo, na única vez que se cruzaram até então.

Os três sets da partida foram bem equilibrados e a decisão veio nos detalhes. No primeiro, Alves conquistou uma quebra no sexto game e salvou a única que enfrentou, quando sacava para fechar no nono. O paulista de 20 anos teve o jogo nas mãos ao obter break de frente na segunda parcial e sacar em 5/4, quando perdeu dois match-points e foi quebrado de volta.

A definição foi para o tiebreak e Kicker fez valer o favoritismo e a maior experiência para empatar o confronto. O argentino de 29 anos chegou a pedir atendimento na perna esquerda na virada dos sets, mas não era nada de grave, tanto que seguiu firme e logo no terceiro games conseguiu um break. Ele depois ampliou a vantagem e sacou em 5/2, Alves até devolveu uma das quebras, mas parou por aí.

Comentários