Sydney (Austrália) - Em busca de uma volta por cima no circuito, o australiano Bernard Tomic afirma ter mudado várias atitudes suas nos últimos tempos. Após reconhecer recentemente seus erros na carreira, ele contou em entrevista ao Functional Tennis Podcast que uma das coisas diferentes em sua vida é a alimentação, tendo se tornado vegano graças à inspiração do sérvio Novak Djokovic.
“Muitas pessoas de sucesso são veganas. Na verdade, me inspirei em Novak, então foi algo que tentei e funcionou para mim. Acho que nunca vou voltar a comer qualquer outra coisa, então sou um vegano orgulhoso”, afirmou o australiano de 29 anos, que acredita em uma volta por cima e sonha em alcançar o top 10 pela primeira vez.
“O sabor da carne, não me interpretem mal, é inacreditável, mas eu meio que não sinto falta porque há animais envolvidos e eu gosto deles. Acredito no Karma, se você faz a coisa certa isso é algo que sempre estará por perto. E não é só isso, mas também para a minha saúde, que melhorou muito nos últimos anos de um modo geral”, complementou Tomic.
Tomic disputou apenas 12 torneios na temporada que passou e em metade deles sequer passou da estreia, somando nove vitórias em 2021. Com desempenho bem fraco, o australiano despencou no ranking e atualmente é o 260º do mundo, bem abaixo da melhor marca da carreira, a 17ª colocação alcançada em 2016.
Ver essa foto no Instagram