Notícias | Dia a dia
Menezes faz nova operação e deve voltar em março
05/01/2022 às 12h31

Menezes já havia feito uma cirurgia em setembro

Foto: Arquivo

Uberaba (MG) - O retorno de João Menezes ao circuito profissional precisou ser novamente adiado. O mineiro de 25 anos e 250º do ranking realizou uma nova artroscopia no joelho esquerdo e voltará aos treinos na segunda quinzena de janeiro, com expectativa de retorno aos torneios para março.

A equipe do tenista, que treina na ADK Tennis em Itajaí (SC) informa que ele está fazendo fisioterapia em sua cidade natal, Uberaba. O último torneio que Menezes disputou foi o challenger de Como, disputado no saibro italiano em agosto. A primeira cirurgia no joelho foi realizada em setembro.

Durante a temporada passada, Menezes venceu 22 jogos no circuito profissional, considerando também os resultados válidos por qualificatórios. Ele chegou às quartas de final de três torneios de nível challenger, disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, e atingiu a fase final do quali de Roland Garros.

O período de afastamento do circuito, enquanto ainda se recupera da lesão no joelho, também impede Menezes de disputar o qualificatório do Australian Open na semana que vem. O mineiro disputou o quali no ano passado e parou na segunda rodada.

Comentários