Notícias | Dia a dia
Nadal sobre Djokovic: 'Temos que tomar a vacina'
06/01/2022 às 04h55
Diego Diegues
Especial para TenisBrasil

Melbourne (Austrália) - Após a primeira vitória no ano, batendo o lituano Ricardas Berankis em sets diretos, Rafael Nadal compareceu na entrevista coletiva em Melbourne Park. Como esperado, o espanhol não fugiu das perguntas relacionadas ao arquirrival Novak Djokovic e a toda repercussão que envolve o sérvio e sua participação no Aberto da Austrália de 2022.

Melbourne é a segunda cidade mais afetada pelo confinamento, só perdendo para Londres, na Inglaterra. Nadal afirmou que entende toda a frustração do povo australiano com relação ao tema Covid e vacina. “O povo australiano tem o direito de estar frustrado. Foram quase dois anos em lockdown, então quando o assunto se torna público, fica difícil para eu emitir uma opinião”, ressaltou.

Nadal preferiu não polemizar acerca da novela envolvendo o sérvio, mas prefere acreditar na recomendação dos profissionais da saúde. “Fomos orientados a tomar vacina para controlar a pandemia que afeta o mundo todo e jogar torneios. As condições de vir para a Austrália eram claras e não tem muito mais o que falar a respeito disso”.

Segundo o espanhol, todos os tenistas sabiam das condições antes de vir a Melbourne e Djokovic não fugiria à regra. “Ele (Djokovic) sabia que sem vacina não poderia vir para cá. A minha opinião é clara. Temos que tomar a vacina. Eu sinto por ele, mas como adulto tomou as suas próprias decisões. Confesso que não gosto da situação, mas repito que todos os tenistas sabiam das regras e condições”, finalizou.

Contaminação na pré-temporada

Nadal também falou sobre os sintomas e como se sentiu quando contraiu o vírus. “Foram cinco dias de cama, sem me mover muito e com febre alta. Acho que de todas as doenças relacionadas à gripe, essa foi a pior que já tive”. O espanhol comentou que quando voltou aos treinos sentiu um pouco de tremedeira nas pernas e nos braços, por isso a decisão de vir à Austrália antes do planejado para se adaptar.

Desistência nas duplas

O espanhol revelou que desistiu das duplas do ATP 250 de Melbourne com o objetivo de continuar saudável e melhor preparado para as quartas de final de simples. “Infelizmente é muito pra mim (dois jogos na sequência), preciso respeitar o limite do meu corpo e por isso vou desistir das duplas e focar nas simples e na melhor preparação possível”, encerrou Nadal, que jogava ao lado do seu compatriota Jaume Munar.

Comentários