Notícias | Dia a dia | ATP Cup
Covid muda rival e Carreño vence com tranquilidade
07/01/2022 às 05h42

Sydney (Austrália) - Na partida que abriu as semifinais da ATP Cup, o espanhol Pablo Carreño viu seu rival mudar de última hora por causa do coronavírus. Atual 117 do mundo, o polonês Kamil Majchrzak testou positivo para Covid-19 e acabou substituído por Jan Zielinski, que é o atual 96 do mundo nas duplas, mas em simples ocupa o modesto 860º lugar.

O polonês de 25 anos não foi páreo para Carreño, que dominou a partida do começo ao fim e precisou de apenas 55 minutos para anotar parciais de 6/2 e 6/1. “Quando você espera enfrentar um jogador e no último momento eles mudam, é sempre difícil. Eles tiveram azar e sinto muito por isso”, comentou o espanhol.

“Mas eu tinha que fazer meu trabalho e acho que joguei muito bem, estava muito focado no meu jogo. É sempre importante estar à frente no placar”, complementou Carreño, que anotou o primeiro ponto na semifinal contra a Polônia.

Adversário de última hora de Carreño, Zielinski fez contra o espanhol seu primeiro jogo de simples da carreira em nível ATP. O polonês até não foi mal quando trabalhou com o primeiro saque, faturando 63% dos pontos, mas teve desempenho desastroso com o segundo, vencendo apenas um dos 11 pontos que disputou.

Carreño levou a melhor não apenas com o saque (73% de aproveitamento), mas também nas devoluções (53%), terminando a partida sem enfrentar um berak-point sequer contra e concretizando quatro dos oito que teve a seu favor. Ele ainda dominou nas bolas vencedoras (22 a 12) e anotou apenas três erros não forçados, contra oito do rival polonês.

Comentários