Melbourne (Austrália) - Não durou muito a jornada do australiano Bernard Tomic no qualificatório para o Australian Open, terminando já nesta terça-feira, na primeira rodada, com uma derrota para o russo Roman Safiullin com parciais de 6/1 e 6/4. Apesar do pouco tempo, ele conseguiu chamar a atenção por encarar dificuldades em quadra e até afirmar que acredita estar infectado com Covid-19.
Quando estava perdendo por 2/1 no segundo set, na mudança de lado, Tomic disse à árbitra de cadeira brasileira Aline Rocha, que estava fisicamente prejudicado. “Com certeza nos próximos dois dias vou testar positivo, estou lhe dizendo. Vou te pagar um jantar se eu não testar positivo em três dias. Caso contrário, você me paga o jantar”, brincou o australiano, que continuou sua reflexão.
Tomic tanking again. Nature is healing. pic.twitter.com/VJ6y65K6n5
— Michelle Escobar (@mmescobar_) January 11, 2022
“Não posso acreditar que ninguém está sendo testado. Eles estão permitindo que os jogadores entrem na quadra com testes rápidos em seu quarto. Nenhum teste oficial é PCR”, complementou Tomic, que depois de sua eliminação em Melbourne, postou no Instagram: “Estou me sentindo muito doente, agora estou de volta ao meu quarto de hotel”, escreveu.
“Acabei de falar com os médicos no local e eles me pediram para me isolar. Eles não podiam me tratar ainda para evitar o contato. Obrigado por todo o apoio na quadra hoje. Eu realmente gostei disso! Eu farei melhor da próxima vez. Muito decepcionado, pois realmente queria deixar os australianos orgulhosos e ter um bom desempenho em minha casa”, finalizou Tomic.
If Bernard Tomic thought he had Covid and was experiencing symptoms he shouldn't have played no matter what the rapid test result was. #Ausopen pic.twitter.com/addtbMXEMA
— Mark Gottlieb (@MarkGottlieb) January 11, 2022