Sydney (Austrália) - A primeira vitória de Andy Murray na temporada veio com uma boa atuação nesta terça-feira. Convidado para a disputa do ATP 250 de Sydney, o britânico superou o norueguês vindo do quali Viktor Durasovic, 345º do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h11 de partida.
Durante sua rápida apresentação em quadra, Murray exibiu alguns de seus melhores golpes, como drop-shots e lobs muito bem executados. O britânico disparou quatro aces e não enfrentou break-points, permitindo apenas 11 pontos em seus games de serviço, e só um quando colocou o 1º saque em quadra.
Enquanto o primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Murray no sexto game para fazer 4/2, a segunda parcial foi de amplo domínio para o britânico, que conseguiu três novas quebras e venceu seis games seguidos. Durasovic liderou nos winners na partida por 17 a 14, mas cometeu 31 erros contra apenas 10 de Murray.
Beauty of a drop shot 👌@andy_murray #SydneyTennis pic.twitter.com/LznLWll7r2
— Tennis TV (@TennisTV) January 11, 2022
Aos 34 anos, o ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 135º lugar do ranking. Ele vinha de uma eliminação na estreia do ATP 250 de Melbourne e vai receber 20 pontos na ATP por ter vencido em Sydney nesta terça-feira. Esta é a primeira vez que o britânico disputa o torneio.
O próximo adversário de Murray em Sydney será o georgiano Nikoloz Basilashvili, 23º do ranking e segundo cabeça de chave do torneio. O único duelo anterior entre eles aconteceu no ano passado, em Wimbledon, e o britânico venceu em quatro sets.
In the groove @andy_murray 🤩#SydneyTennis pic.twitter.com/kHNq3XZbKw
— Tennis TV (@TennisTV) January 11, 2022