Sydney (Austrália) - No encontro entre duas integrantes do top 20 logo na primeira rodada do WTA 500 de Sydney, Elena Rybakina impôs uma dura derrota a Emma Raducanu. A cazaque precisou de apenas 55 minutos para marcar as parciais de 6/0 e 6/1 para avançar às oitavas de final do torneio.
Rybakina, número 13 do mundo, vem de um bom resultado no WTA 500 de Adelaide, em que ela foi vice-campeã e superada na final apenas pela número 1 do mundo Ashleigh Barty. A cazaque de 22 anos enfrenta nas oitavas a francesa Caroline Garcia, que derrotou a norte-americana Jessica Pegula por 6/4 e 7/6 (7-3).
Já Raducanu disputou seu primeiro torneio na temporada. Campeã do US Open no ano passado, a britânica de 19 anos está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 18º lugar. Ela está iniciando uma parceria com o técnico alemão Torben Beltz, que levou Angelique Kerber ao topo do ranking mundial.
Emphatic 💥
— wta (@WTA) January 11, 2022
🇰🇿 Elena Rybakina's first-strike tennis blitzes past Raducanu to set up a clash with Garcia!#SydneyTennisClassic pic.twitter.com/lXMlkYt9oh
Durante a rápida partida desta terça-feira, Rybakina não enfrentou break-points e cedeu apenas 11 pontos em seus games de serviço. A cazaque venceu os nove primeiros games do jogo até que Raducanu conseguisse finalmente confirmar o serviço.
O set inicial durou apenas 25 minutos, com Rybakina fazendo 7 a 2 em winners de forehand e contando com 13 erros não-forçados da rival. Raducanu terminaria o jogo com 22 erros, um a mais que Rybakina, que liderou a estatística de bolas vencedoras com o forehand por 17 a 4.
Mertens também avança, Muguruza conhece rival
Outra top 20 a vencer nesta terça-feira foi Elise Mertens, que fez 6/2 e 7/6 (7-5) contra a francesa Fiona Ferro. Ela enfrenta nas oitavas a russa Daria Kasatkina. Além disso, foi definida a adversária de estreia de Garbiñe Muguruza. A número 3 do mundo enfrentará a russa Ekaterina Alexandrova, que bateu a duplista japonesa Ena Shibahara por duplo 6/4.