Melbourne (Austrália) - Pouco depois de Novak Djokovic confirmar que participou de uma entrevista presencial e de uma sessão de fotos com o jornal francês L'Equipe já sabendo do diagnóstico positivo para Covid-19, a publicação francesa deu mais detalhes sobre a entrevista realizada no dia 18 de dezembro em Belgrado. O encontro aconteceu para que o sérvio recebesse o prêmio de Campeão dos Campeões, oferecido pelo jornal aos melhores atletas do ano.
O L'Equipe afirmou que o jornalista Franck Ramella foi orientado a não perguntar a Djokovic sobre seu status de vacinação ou sobre as intenções do sérvio em disputar o Australian Open. Ramella afirma também que ele próprio testou negativo nesta semana antes de voar para a Melbourne e iniciar sua cobertura do torneio.
Djokovic disse nas redes sociais que se sentiu obrigado em realizar a entrevista para, segundo ele, não decepcionar os jornalistas. O sérvio afirma que havia cancelado todos os outros eventos de sua agenda após a confirmação de que estava com Covid-19 e que se assegurou de cumprir distanciamento social e de não retirar a máscara, exceto para a realização das fotos. O L'Equipe confirmou em um artigo que o número 1 do mundo utilizou a máscara o tempo todo durante a entrevista.
Novak Djokovic, Champion des champions monde 2021 : https://t.co/Yb2Iw6j2Ve pic.twitter.com/o9wsTp98OR
— L'ÉQUIPE (@lequipe) December 28, 2021
Novak Djokovic et Elaine Thompson sont nos Champions des champions monde 2021 https://t.co/moJUL5PJbr pic.twitter.com/BsXX0QYbq6
— L'ÉQUIPE (@lequipe) December 29, 2021