Notícias | Dia a dia
Marcondes ganha 50 posições, Monteiro também sobe
17/01/2022 às 14h54

Há pouco mais de um mês, Marcondes estava fora do top 500. Hoje é 276º do ranking

Foto: Luiz Candido/CBT

Londres (Inglaterra) - Depois de conquistar o segundo título de challenger de sua carreira, em Blumenau, Igor Marcondes deu um novo salto no ranking e ultrapassou 50 jogadores com os pontos conquistados. Agora, o paulista de 24 anos ocupa a 276ª posição no ranking da ATP e passa a ser o quinto melhor brasileiro da lista.

Há pouco mais de um mês, em 6 de dezembro, Marcondes aparecia apenas no 524º lugar do ranking mundial. A situação começou a mudar quando ele foi campeão em Florianópolis, e já saltou para a 331ª posição. Ele entrou para o top 300 nesta semana, após sua nova conquista no circuito internacional.

Quem também subiu no ranking foi o número 1 do Brasil, Thiago Monteiro. O cearense de 27 anos chegou às quartas de final do ATP 250 de Adelaide 2 e ganhou quatro posições. Ele agora aparece no 79º lugar, a cinco posições da melhor marca da carreira. Monteiro estreia na noite desta segunda-feira no Australian Open, enfrentando o francês Benoit Paire. Como ele chegou à segunda rodada em Melbourne no ano passado, tem 45 pontos a defender no torneio.

O segundo melhor brasileiro na lista é o paranaense Thiago Wild, que perdeu duas posições e está no 133º lugar. Atrás dele está o paulista Felipe Meligeni, que ultrapassou um concorrente e ocupa o 212º posto. Ambos tentaram o quali do Australian Open, mas caíram na estreia. Já o mineiro João Menezes, mesmo afastado do circuito após duas cirurgias no joelho, ganhou duas posições nesta segunda-feira e ocupa o 249º lugar do ranking.

O top 300 da ATP ainda conta com mais dois jovens jogadores brasileiros. O paulista de 20 anos Matheus Pucinelli é o número 285 do mundo. Já o gaúcho de 23 anos Orlando Luz está na 293ª colocação.

Comentários