Notícias | Dia a dia | Australian Open
Murray se isola como o 5º maior vencedor do AO
18/01/2022 às 06h03

Melbourne (Austrália) - Cinco vezes vice-campeão do Australian Open, o britânico Andy Murray se isolou como o 5º maior vencedor da história no Australian Open. Ao superar mais uma vez o georgiano Nikoloz Basilashvili na primeira rodada, repetindo o feito da semana passada, com parciais de 6/1, 3/6, 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4, depois de 3h52 de duelo.

Em sua primeira partida em Melbourne Park desde 2019, o escocês alcançou sua 49ª vitória no torneio, deixando para trás Andre Agassi e Ivan Lendl, que agora dividem o sexto lugar entre os tenistas que mais jogos venceram no primeiro Grand Slam do ano. Murray precisará vencer mais sete para igualar as 56 vitórias de Stefan Edberg, o quarto colocado.



Apesar de ser o recordista de títulos no torneio, com nove conquistas, o sérvio Novak Djokovic é o segundo em triunfos, com seus 82, ficando atrás dos 102 do suíço Roger Federer. O espanhol Rafael Nadal aparece na terceira colocação com por enquanto 70.

Depois de superar o cabeça de chave 21, Murray tentará ampliar sua marca de vitórias contra o japonês Taro Daniel, que levou a melhor no duelo de qualis com o chileno Tomas Barrios Vera, marcando parciais de 7/6 (7-5), 6/1 e 6/1. Será a segunda vez que o britânico enfrentará o nipônico pelo circuito, tendo vencido na única vez que se cruzaram, seis anos atrás em uma eliminatória da Copa Davis.

Aliassime e Evans também avançam

Seguindo os passos do compatriota, o britânico Daniel Evans passou pela primeira rodada. Só que o 24º favorito teve muito menos trabalho para triunfar, gastando 1h48 para bater o belga David Goffin em três sets, com 6/4, 6/3 e 6/0. Na segunda rodada, ele enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Arthur Rinderknech e o tenista da casa Alexei Pooyrin.

Nono pré-classificado, o canadense Felix Auger-Aliassime sofreu para superar a primeira rodada, mas no fim conseguiu derrubar o finlandês Emil Ruusuvuori em batalha de cinco sets e 3h40 de duração, fechando o jogo com parciais de 6/4, 0/6, 3/6, 6/3 e 6/4. Ele terá agora pela frente ou o convidado da casa Alex Bolt, ou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Comentários