Notícias | Dia a dia | Australian Open
Torcida empurra e diverte Sakkari na Austrália
19/01/2022 às 08h30

Sakkari contou com muito apoio da torcida nesta quarta-feira em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Como tem sido bastante frequente nos últimos anos durante o Australian Open, a grande comunidade grega em Melbourne fez a festa nas arquibancadas e empurrou Maria Sakkari para sua segunda vitória no torneio. A número 8 do mundo superou nesta quarta-feira a chinesa vinda do quali Qinwen Zheng, de apenas 19 anos e 108ª do ranking, por 6/1 e 6/4 em apenas 1h29 de partida.

"É um pouco estranho dizer isso, mas este é o meu torneio de casa. Não temos torneios em nosso país, mas sempre me sinto em casa quando jogo aqui. Sei que Melbourne tem uma grande comunidade grega e fico muito feliz que eles estejam torcendo por mim", disse Sakkari, ainda em quadra. Em alguns momentos do jogo, a torcida era tão barulhenta e atuante, que ela não conseguia segurar o riso.

O primeiro set foi bastante tranquilo para Sakkari, que não enfrentou break-points e perdeu apenas quatro pontos em seus games de serviço, conquistando três quebras. Na segunda parcial, a grega também abriu vantagem e chegou a liderar por 5/2. Ela foi quebrada quando sacou para o jogo e precisou de quatro match-points para confirmar a vitória. Zheng fez 20 a 18 em winners, mas cometeu 30 erros contra 15 de Sakkari. A grega quebrou cinco vezes e só perdeu um game de saque.

"Eu me senti melhor do que na estreia. Conforme eu tiver mais oportunidades nesse torneio, eu vou jogar cada vez melhor a cada partida", explicou a jogadora de 26 anos, e que foi semifinalista de Roland Garros e do US Open na última temporada. Ela estreou na Austrália vencendo a alemã Tatjana Maria e enfrenta na próxima rodada a russa Veronika Kudermetova, 32ª do mundo, que fez 6/2 e 7/5 contra a romena Elena Ruse. Sakkari tem uma vitória e uma derrota contra a russa.

A grega também valorizou a boa atuação de sua jovem adversária. Antes de ter furado o quali do Australian Open, Zheng disputou uma semifinal de WTA 250 também no Melbourne Park há duas semanas. "Ela é muito talentosa e tem um ótimo saque e ótimo jogo, que pode se desenvolver e torná-la ainda melhor. Eu sabia que ela poderia vir aqui e fazer muitos winners. Isso é normal porque ela é jovem, sem medo, e está aproveitando seu tempo aqui. Ela tem um futuro brilhante".

Fãs cantaram um dos maiores sucessos da música grega
A canção entoada pelos torcedores, "My Number One", de Helena Paparizou, é um dos maiores sucessos internacionais a música grega e venceu o tradicional festival Eurovision no ano de 2005. Até hoje, é bastante lembrada pela comunidade de fãs do festival em todo o mundo e é frequentemente reexibida em edições recentes, no bloco em que são homenageados os campeões de anos anteriores. E cantora, que agora também é jurada do programa The Voice no país, também agradeceu aos fãs nas redes sociais pela lembrança.

Comentários