São Paulo (SP) - A rodada desta quinta-feira apresentou o mineiro Gabriel Generoso e o paulista Gabriel Ciro como os primeiros semifinalistas da São Paulo Tennis Cup, competição chancelada pela Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis com premiação de R$ 10 mil e pontuação válida para o ranking nacional.
Natural de Belo Horizonte, Generoso treina em São Carlos com Elson Longo e desponta, em seu primeiro ano totalmente integrado ao circuito profissional, como um nome a ser observado. Ao longo desta semana no Clube Paineiras do Morumby, o tenista de 18 anos perdeu apenas cinco games em três jogos. Nesta tarde, derrotou Henrique Ushizima por 6/1 6/0.
Apesar do largo placar, enalteceu o seu adversário. "Ele tem apenas 16 anos, já somou ponto na ATP, e o vejo com bastante potencial. Em São Paulo me sinto muito bem jogando nessas condições, estou cada vez mais confiante com esta série de vitórias e espero buscar no sábado a minha primeira final no ano", afirma Generoso, futuro adversário do homônimo Ciro, cabeça de chave 1, que desbancou Bruno Figlia também em sets diretos: 6/2 6/4.
Nesta sexta-feira, a programação tem início às 10h30. Christian Oliveira, segundo favorito do torneio, encara Gustavo Teisen às 10h30, enquanto Gabriel Tumasonis duela contra Ryan Augusto por volta das 12h.
FINAL DE DUPLAS
O dia no Paineiras se encerrou com a decisão de duplas. O atleta da casa, Kauã Santos, e Henrique Ushizima, do Instituto Rede Tênis Brasil, ergueram o troféu como campeões da São Paulo Tennis Cup. A parceria derrotou André Auger e Léo Toledo por 6/1 6/0.