Melbourne (Austrália) - Campeões do Australian Open em 2015, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli seguem invencíveis para os brasileiros. Depois de baterem Rafael Matos e Felipe Meligeni na primeira rodada, neste sábado eles superaram a dupla do mineiro Marcelo Melo com o croata Ivan Dodig, marcando parciais de 7/6 (7-2) e 6/3,em 1h52 de partida.
Algozes dos cabeças de chave 9 na segunda rodada, Fognini e Bolelli podem completar a trinca de eliminações brasileiras se vencerem o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, oitavos pré-classificados, que serão seus adversários nas oitavas de final. Eles duelaram semana passada em Sydney e os italianos levaram a melhor.
Em um dia não muito inspirado de Marcelo e Ivan, eles lutaram para ao menos igualar a partida e isso até conseguiram, já que as margens dos dois sets foram pequenas. No primeiro, Bolelli e Fognini anotaram a primeira quebra, no terceiro game, mas a dupla mineiro-croata devolveu na sequência. Sem novos breaks, a definição foi para o tiebreak, em que os italianos levaram a melhor.
Na segunda parcial, o mineiro e o croata não conseguiram um break-point sequer em toda a disputa e bastou um game mal jogado para sofrerem uma quebra, que veio no quarto. Com a vantagem e bastante firmes em seus serviços, Fognini e Bolelli administraram sem sustos a vantagem até o final e garantiram a vitória e a vaga nas oitavas.