Melbourne (Austrália) - Derrotado pelos australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis nas quartas de final de duplas, o neozelandês Michael Venus saiu disparado após a partida. Em entrevista à 1News, ele não apenas criticou o comportamento da torcida, mas também foi bastante duro com Kyrgios e detonou a falta de maturidade do rival.
Embora reconheça a capacidade de Kyrgios como jogador, ele foi mordaz em sua avaliação da maturidade do australiano. "No lado do amadurecimento, você vê por que ele nunca atingiu seu potencial e provavelmente nunca o fará. Provavelmente, seu nível de maturidade é, sendo generoso, no mesmo nível de uma criança de 10 anos”, criticou o neozelandês.
Venus garantiu que era impossível não ter sido afetado pelo clima em quadra, dizendo que foi um exercício mental de duas horas para manter a calma. “Parecia um circo lá fora, e não uma partida de tênis. Entre os saques, eles estavam animando o público e fazendo com que aplaudissem em momentos como esse. Eu não acho que isso esteja realmente acontecendo”, reclamou.
“Sempre que você volta para pegar as bolas para sacar, as pessoas estão fazendo comentários sobre você, sua família. Você sabe que se fosse do outro lado, o velho amigo (Kyrgios) teria perdido a boa. Ele já ficou bravo lá sozinho. É incrível, ele pode quebrar uma bola que atinge uma criança e só porque dá uma raquete depois, as pessoas podem dizer que ele é um cara tão bom.", encerrou o neozelandês.