Manacor (Espanha) - A lesão crônica no pé com a qual o espanhol Rafael Nadal vai conviver até o fim da carreira e que o tirou de ação de quase toda a segunda metade da temporada de 2021 chegou a deixar o canhoto de Mallorca apreensivo em relação a seu retorno ao circuito. Tio e ex-treinador, Toni Nadal contou que teve uma conversa não muito animadora com o sobrinho na pré-temporada.
“Ele passou alguns meses em que não foi muito claro sobre a situação em que estava. Lembro que falei com ele e lhe disse que apesar do momento ruim estava com uma boa cara, mas me respondeu que não saberia se poderia continuar jogando”, afirmou o treinador espanhol em entrevista à Antena 3.
“Obviamente tinha dúvidas. Quando você tem uma lesão e sabe que tem um tempo de espera, mais ou menos lida com isso, mas quando você não encontra a solução, é normal ficar um pouco mais desesperado”, acrescentou Toni.
O próprio Nadal contou, após a vitória sobre o italiano Matteo Berrettini, na semifinal do Australian Open, que chegou a duvidar se seria capaz novamente de conseguir brigar por grandes conquistas no circuito. “Há alguns meses não imaginava ter outra oportunidade”, disse o espanhol, que neste domingo às 5h30 (horário de Brasília) enfrentará o russo Daniil Medvedev na decisão em Melbourne.