Rio de Janeiro (RJ) - Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou a escalação da equipe nacional que irá enfrentar a Alemanha pela fase qualificatória da Copa Davis contra a Alemanha, valendo vaga na fase final da competição, que reúne as 16 melhores equipes do mundo. O time contará com força máxima, com os três melhores do país no ranking de simples e os dois melhores nas duplas.
"Para este confronto contra a Alemanha, eu optei por chamar uma mescla de jogadores. Vamos misturar a experiência de tenistas como o Marcelo e o Bruno, com a juventude do Thiago Monteiro, do Thiago Wild e do Felipe Meligeni", explicou o capitão Jaime Oncins.
"Dos mais jovens, o Monteiro já tem bastante experiência, vem perdendo jogos duros nos detalhes, contra atletas bem ranqueados, e tenho muita confiança nele. O Wild é um atleta que, quando encontra o seu melhor tênis, se torna muito perigoso e pode surpreender bons jogadores. E o Felipe é outro que também me passa muita confiança, que vem jogando bem e correspondeu às expectativas quando foi chamado", completou o treinador.
Brasil e Alemanha irão se enfrentar em quadra de saibro, a nível do mar, conforme as características apontadas pela comissão técnica como ideias para encarar os alemães. O palco escolhido foi o Parque Olímpico da Barra, que sediou em 2016 o torneio de tênis nos Jogos Olímpicos. No local será construída uma quadra de saibro especialmente para este evento.
"Será um confronto muito duro. A Alemanha é um time de bastante tradição em Copa Davis e sabe jogar no saibro também. Mas eu estou bastante confiante. Temos um grupo bom e vamos checar com antecedência, para todo mundo ficar bem preparado e com foco total nesse confronto", afirmou Oncins.
Os ingressos para o confronto já estão disponíveis pela internet, por meio do site Ingresso Nacional - www.ingressonacional.com.br . Os ingressos do segundo lote estão com valores a partir de R$ 30 e valem para os dois dias de evento. Será exigido passaporte vacinal completo para a entrada nas arquibancadas.
Conforme a programação, na sexta-feira (4 de março), serão realizadas duas partidas de simples, a partir das 16h. No sábado (5), estão previstos até três jogos, iniciando pelo duelo das duplas, a partir das 14h, seguido por dois duelos de simples.