Buenos Aires (Argentina) - O número 2 do Brasil Thiago Wild estreia neste sábado no qualificatório do ATP 250 de Buenos Aires. O paranaense de 21 anos e 131º do ranking precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio na capital argentina.
A estreia de Wild será contra o argentino Thiago Tirante, 233º do ranking e vencedor do único duelo anterior entre eles, disputado no ano passado em Santiago. Se vencer, pode enfrentar o boliviano Hugo Dellien ou o italiano Alessandro Giannessi.
Na temporada, Wild disputou apenas uma partida, válida pelo qualificatório do Australian Open, mas abandonou a disputa contra o italiano Thomas Fabbiano no início do terceiro set.
Wild tem 305 pontos a defender no restante do mês de fevereiro, com destaque para os 250 do título do ATP de Santiago de 2020, que irão cair no dia 28. Uma semana antes, em 21 de fevereiro, caem 45 pontos do Rio Open de 2020 e mais 15 do challenger de Concepcion de 2021. Uma vitória no quali de Buenos Aires vale 6 pontos na ATP e a vaga na chave vale 12 pontos.