Buenos Aires (Argentina) - Depois de uma vitória tranquila no sábado, em que não precisou completar seu jogo, Thiago Wild foi superado na partida decisiva do qualificatório para o ATP 250 de Buenos Aires, ao cair diante do boliviano Hugo Dellien, por 6/3 e 7/5.
Como entrou como cabeça 7, Wild só terá chance de pegar uma vaga de última hora na condição de 'lucky-loser' se ao menos dois jogadores previamente inscritos desistirem de participar.
O número 2 brasileiro e atual 131º do ranking disputou apenas sua terceira partida de 2022. Abandonou logo na estreia do quali do Australian Open e em Buenos Aires avançou no sábado também devido a desistência do adversário.
Wild somou apenas seis pontos no quali de Buenos Aires e enfrenta um período delicado em fevereiro, já que tem um total de 305 pontos a repetir ao longo do mês, entre eles os 250 do título em Santiago de 2020 e mais 45 pontos do Rio Open. Seu total no momento é de 547 pontos, o que coloca o brasileiro sob risco de sair do top 200.
No jogo deste domingo, Wild teve 0-40 logo no terceiro game, mas o boliviano se safou. O brasileiro acabou perdendo o saque em longo oitavo game e o máximo que conseguiu fazer foi evitar dois set-points. O paranaense jogou melhor o segundo set até permitir a quebra no nono game. No entanto, conseguiu reagir e empatar, mas novamente o saque falhou e na quarta tentativa Dellien obteve a quebra definitiva para depois sacar sem susto para a vitória.