Notícias | Dia a dia
Federer e Nishikori são as únicas ausências em IW
08/02/2022 às 16h41

Indian Wells (EUA) - Saiu nesta terça-feira a lista para o Masters 1000 de Indian Wells, primeiro torneio deste porte na temporada. As duas únicas ausências já confirmadas logo de cara são a do suíço Roger Federer, atual 30 do mundo, e do japonês Kei Nishikori, 45º colocado no ranking. Os demais 77 mais bem colocados entraram direto.

Além dos 77 que entraram com o ranking atual, o último da lista o francês Richard Gasquet, ainda conseguiram suas vagas na competição na Califórnia o croata Borna Coric, o uruguaio Pablo Cuevas o esloveno Aljaz Bedene e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que se classificaram através do ranking protegido.

O espanhol Roberto Carballes (78º) é o primeiro na lista de espera, seguido pelo polonês Kamil Majchzark e pelo argentino Juan Manuel Cerundolo. Para completar a chave de Indian Wells, ainda restam cinco convites e mais 12 vagas reservadas para tenistas vindos do qualificatório.

Ainda esperando para estrear na temporada, algo que deverá acontecer no ATP 500 de Dubai, o sérvio Novak Djokovic aparece encabeçando a lista. Ele ainda não se pronunciou desde o ocorrido na Austrália e também segue sem tomar a vacina, algo que pode complicar sua entrada nos Estados Unidos.

Comentários