Notícias | Dia a dia
Melo e Dodig caem ainda na estreia em Roterdã
08/02/2022 às 17h52

Na próxima semana, Melo jogará ao lado de Pablo Cuevas no Rio Open

Foto: Arquivo

Roterdã (Holanda) - A participação de Marcelo Melo e Ivan Dodig no ATP 500 de Roterdã durou apenas uma rodada. Melo e Dodig eram os cabeças de chave número 2 no torneio holandês em quadras duras e cobertas, mas foram eliminados pelo canadense Felix Auger-Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz 6/4, 2/6 e 10-7.

Único brasileiro na disputa em Roterdã, Melo fez sua sétima participação no torneio e suas melhores campanhas foram até as quartas de final em três oportunidades entre 2016 e 2018. No ano passado, ele jogou ao lado de Jean-Julien Rojer e caiu na estreia. O mineiro de 38 anos é o atual 24º do ranking.

Esta foi a segunda derrota seguida de Marcelo Melo no circuito, já que ele vinha de uma eliminação na estreia de Montpellier, ao lado de Alexander Zverev. No início da temporada, ele e Dodig jogaram dois torneios em Adelaide, na Austrália, com uma semifinal e um vice-campeonato. Na semana que vem, o mineiro jogará o Rio Open ao lado do uruguaio Pablo Cuevas.

A partida começou com domínio dos sacadores e Melo foi o primeiro a enfrentar um break-point, já no oitavo game. Na sequência, foi a vez de Aliassime escapar de duas chances de quebra. Já no último game da parcial, aconteceu a única quebra de todo o primeiro set, contra o saque de Ivan Dodig.

No segundo set, o mineiro e o croata quebraram três vezes o serviço dos adversários. Já no match-tiebreak, Aliassime e Hurkacz começaram melhor e abriram 4-1. Melo e Dodig conseguiram virar para 6-5, mas depois só fizeram mais ponto. O polonês e o canadense foram superiores na reta final da partida, vencendo cinco dos últimos seis pontos disputados.

Comentários