Notícias | Dia a dia
Ruud vence e confirma duelo com Delbonis na semi
11/02/2022 às 17h52

Ruud tenta alcançar sua nona final de ATP na carreira, a oitava no saibro

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - Em seu segundo compromisso pelo ATP 250 de Buenos Aires, o norueguês Casper Ruud segue confirmando sua condição de principal cabeça de chave e garantiu nesta sexta-feira um lugar na semifinal do torneio disputado nas quadras de saibro da capital argentina. O número 8 do mundo venceu nesta sexta-feira o anfitrião Federico Coria, 65º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h33 de jogo nesta sexta-feira.

Depois de ficar fora do Australian Open, por conta de uma lesão no tornozelo, Ruud marcou apenas sua quarta vitória na temporada. Antes disso, o norueguês de 23 anos havia vencido dois jogos na ATP Cup, em Sydney.

Vencedor de seis torneios de nível ATP, sendo cinco deles no saibro, Ruud conquistou seu primeiro título justamente em Buenos Aires, ainda em 2020. Ele tenta alcançar sua nona final na carreira, sendo a oitava em sua superfície favorita.

O adversário de Ruud na semifinal será outro argentino. Ele enfrenta Federico Delbonis, canhoto de 31 anos e 42º do ranking, que derrotou o italiano Fabio Fognini por duplo 6/4. Ruud tem uma vitória e uma derrota contra Delbonis no circuito. O argentino tem dois títulos de ATP, o mais recente conquistado no ano de 2016 em Marrakech, e busca a quinta final da carreira.

A rodada das quartas de final ainda tem mais dois jogos na sessão noturna. Protagonistas da final do ano passado, Diego Schwartzman e Francisco Cerundolo farão um duelo argentino. Já o italiano Lorenzo Sonego enfrenta o espanhol Fernando Verdasco.

Comentários