Notícias | Dia a dia
Rio Open começa com duas vitórias espanholas
14/02/2022 às 19h35

Andujar fez jogo duro com Cuevas, mas derrotou o uruguaio em sets diretos

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Os dois primeiros jogos da chave principal da edição de 2022 do Rio Open terminaram com vitórias de tenistas espanhóis. O primeiro vitorioso do torneio foi Pedro Martinez, que não deu grandes chances ao jovem convidado chinês Juncheng Shang e venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4, em 1h42 de partida.

Depois de derrubar o chinês de apenas 17 anos, Martinez terá um páreo bem mais duro pela frente. Na segunda rodada o espanhol de 24 anos e atual 62 do mundo medirá forças com o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave número 3 e campeão no saibro carioca em 2018. Será a primeira vez que eles medirão forças pelo circuito.

A outra vitória espanhola veio com Pablo Andujar, que também avançou em sets diretos, mas teve bem mais trabalho diante do veterano uruguaio Pablo Cuevas, gastando 2h11 para marcar placar final de 7/6 (7-2) e 7/5. Atual 74 do mundo, o tenista de Cuenca ainda não sabe quem enfrentará na segunda rodada.

O próximo rival de Andujar sairá do embate entre o compatriota Albert Ramos, oitavo pré-classificado, e o argentino Juan Ignacio Londero, que veio do qualificatório. Caso aconteça o duelo 100% espanhol, Andujar leva vantagem no retrospecto com 10 vitórias e 4 derrotas. Já se o duelo for com Londero, a vantagem segue, mas é menor e fica no 2 a 1.

Comentários