Notícias | Dia a dia
Alcaraz leva susto, mas estreia virando sobre Munar
14/02/2022 às 21h36

Atual 29 do mundo, Alcaraz ocupa atualmente a melhor colocação da carreira no ranking

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Cabeça de chave número 7 no Rio Open, o espanhol Carlos Alcaraz levou um susto em sua estreia no torneio, perdeu o primeiro set para o compatriota Jaume Munar e depois teve que lutar para conseguir virada, gastando 2h17 para triunfar com o placar final de 2/6, 6/2 e 6/1.

Em sua segunda aparição no torneio, onde fez sua estreia em nível ATP em 2020, com apenas 16 anos, batendo o compatriota Albert Ramos, Alcaraz conquistou sua segunda vitória no saibro carioca e agora terá pela frente o vencedor do duelo entre o quali colombiano Daniel Galan e o argentino Federico Delbonis.

Apesar de ter perdido o primeiro set, Alcaraz largou na frente e chegou a abrir 2/0. Só que depois do bom começo, o jovem espanhol empacou no placar e levou um ‘pneu’ moral, perdendo os seis games seguintes com três quebras consecutivas para Munar.

Depois de uma incrível arrancada para faturar a parcial inicial, Munar não manteve o ritmo na segunda e viu do outro lado Alcaraz recobrar o melhor nível dos dois primeiros games. O sétimo favorito conseguiu uma quebra no quarto game e outra no oitavo e último para empatar o jogo e forçar o terceiro set.

Na parcial decisiva, Alcaraz não começou bem e, apressado, cedeu dois break-points. Conseguiu reagir e só então embalou. Soube explorar então as paralelas com mais paciência e mesclou velocidade dos golpes, ora com deixadas ou indo à rede. Chegou a abrir 5/0 e tudo que Munar pôde fazer foi evitar o 'pneu' real.

Comentários