Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Garin para na estreia do Rio Open
15/02/2022 às 19h00

Garin venceu apenas dois games e foi derrotado por Coria logo na primeira rodada

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Durou pouco a campanha do chileno Cristian Garin no Rio Open deste ano. Atual campeão do torneio, ele não fez valer a condição de cabeça de chave número 5 e não passou da estreia, sofrendo uma feia derrota nesta terça-feira diante do argentino Federico Coria, com parciais de 6/2 e 6/0.

Garin sacou muito mal na partida, venceu apenas 44% dos pontos de serviço e cedeu 12 break-points, dos quais cinco foram convertidos pelo rival argentino. Do outro lado, Coria faturou 78% dos pontos de saque e não sofreu quebras, salvando as duas oportunidades cedidas ao chileno.

"Não me preocupo com os 500 pontos, o ano é muito longo e tenho outras oportunidades para me recuperar. Estou triste porque não me senti bem em quadra. No ano passado tive uma lesão no ombro e não estou me sentindo 100%, me custa muito sacar. Ainda dói e fico triste porque não me recupero, agora é sentar com minha equipe para tentar resolver", afirmou Garin, atual 19º, que irá cair pelo menos seis postos.

Na segunda rodada, Coria terá pela frente o experiente espanhol Fernando Verdasco, que conquistou uma boa vitória sobre o sérvio Dusan Lajovic, anotando parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 para cima do atual 39 do mundo, depois de 1h53 de confronto.

Ocupando atualmente a modesta 172ª colocação no ranking, Verdasco joga no Rio com o ranking protegido e segue em busca da recuperação. O espanhol de 38 anos não passou da estreia no ATP 250 de Córdoba e na semana passada foi às quartas no ATP 250 de Buenos Aires. Com a vitória desta terça, ele irá recuperar por volta de 20 lugares.

Comentários