Marselha (França) - Em seu segundo compromisso pelo ATP 250 de Marselha, Andrey Rublev novamente venceu uma partida em três sets. Assim como havia acontecido na estreia contra Richard Gasquet na última quarta-feira, Rublev superou nesta sexta-feira o francês Lucas Pouille por 6/3, 1/6 e 6/2 em 1h41 de partida.
Número 7 do mundo, Rublev é o segundo cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas. O russo de 24 anos faz sua segunda semifinal seguida no circuito, repetindo o resultado da semana passada em Roterdã, e segue em busca de sua 14ª final da carreira e a primeira da temporada. Ele tem oito títulos de ATP.
Top performance 👏@AndreyRublev97 survives a gruelling encounter with Pouille to come through 6-3 1-6 6-2 and reach the semi-finals in Marseille!#O13Provence pic.twitter.com/77Mt1dCmU2
— Tennis TV (@TennisTV) February 18, 2022
O adversário de Rublev na semifinal de Marselha será mais um francês. Ele terá um confronto inédito contra Benjamin Bonzi, de 25 anos e 69º do ranking. Bonzi surpreendeu na rodada ao eliminar o russo Aslan Karatsev, quarto cabeça de chave e número 15 do mundo, por 6/1 e 6/3.
Já o eliminado Lucas Pouille fez sua melhor campanha em um torneio da ATP desde 2019 em Tóquio. Durante a semana em Marselha, ele passou pelo holandês Tallon Griekspoor e o moldávio Radu Albot. Ex-integrante do top 10 e dono de cinco títulos no circuito, ele ficou 10 meses sem jogar por ter operado o cotovelo direito em 2020. Atualmente aparece no 154º lugar do ranking.
This should win you over some French fans 😍@andreyrublev97 #O13Provence pic.twitter.com/x5fVzZAJ9q
— Tennis TV (@TennisTV) February 18, 2022
A rodada das quartas de final continua nesta sexta-feira. Principal cabeça de chave e bicampeão do torneio, o grego Stefanos Tsitsipas enfrenta o russo Roman Safiullin. Já o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 3 do evento e vindo de título em Roterdã, mede forças com o bielorrusso Ilya Ivashka.