Doha (Qatar) - Pelo segundo ano consecutivo, o espanhol Roberto Bautista Agut e o georgiano Nikoloz Basilashvili vão decidir o título do ATP 250 de Doha. Basilashvili é o atual campeão do torneio, mas Bautista Agut lidera o histórico de confrontos por 3 a 2 e também já conquistou um título em Doha, ainda na temporada de 2019.
Vindo de duas vitórias muito tranquilas, diante de Andy Murray na estreia e Alejandro Davidovich Fokina nas quartas, Bautista Agut foi muito mais exigido na semifinal desta sexta-feira. O experiente espanhol de 33 anos e 16º do ranking precisou de 2h24 para vencer o russo Karen Khachanov por 2/6, 6/3 e 7/5.
An INSANE end to an incredible match 🤯@BautistaAgut moves past Khachanov 2-6 6-3 7-5 in a breathtaking semi-final clash to make the 2021 Doha final! pic.twitter.com/flWLHe5XG1
— Tennis TV (@TennisTV) February 18, 2022
Esta foi a sexta vitória de Bautista Agut em oito jogos contra Khachanov no circuito. Vencedor de nove torneios no circuito, ele disputará a 18ª final da carreira. O último título do espanhol foi conquistado justamente em Doha, há três temporadas. E sua final mais recente também foi no Qatar, no ano passado.
Já Basilashvili, que tenta defender o título, venceu o francês Arthur Rinderknech por 6/4 e 6/2. O georgiano de 29 anos e número 22 do ranking tem cinco títulos no circuito, o último no saibro de Munique no ano passado, e disputa sua nona final no circuito profissional.