Rio de Janeiro (RJ) - Depois de cinco quedas em semifinais de Rio Open, enfim o mineiro Bruno Soares conseguiu passar desta fase para disputar uma inédita final no torneio. Ele e o britânico Jamie Murray, cabeças de chave número 3, derrotaram neste sábado os principais favoritos, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos com parciais de 6/3 e 6/2.
O começo de jogo não foi muito bom para a dupla mineiro-britânica, que sofreu uma quebra logo no terceiro game e chegaram a estrar atrás com 1/3. Com toda a força da torcida e uma pequena queda de rendimento dos rivais, Soares e Murray arrancaram para a vitória no primeiro set, faturaram cinco games seguidos e fecharam em 6/3.
Bruno e Murray mantiveram o ritmo na segunda e largaram com força, vencendo cinco dos seis primeiros games. Após abrir 5/1, a dupla do mineiro com o britânico apenas precisou administrar a vantagem até o fim. Eles confirmaram o game de serviço que faltava para fechar o jogo e garantiram a vaga na final depois de 69 minutos de duelo.
Bruno Soares e Jamie Murray na final do Rio Open 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/oOZ47G3M1Z
— Aliny Calejon (@alcalejon) February 19, 2022
Esta vitória sobre os atuais campeões do Rio Open foi a 15ª de Bruno no torneio com quatro parceiros diferentes. Ele fez duas semis com o austríaco Alexander Peya (2014 e 2015), uma com o mineiro Marcelo Melo (2016) e agora tem três com Murray (2017, 2018 e agora em 2022).
Os adversários da decisão ainda não foram definidos. Bruno e Jamie terão que esperar o italiano Fabio Fognini terminar seu segundo jogo de simples do dia para depois fazer a semi de duplas com Simone Bolelli, enfrentando o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni.
Bruno sempre atendendo um fã por um, conversando, autografando, ouvindo… sabe quando o atleta sabe o que é ser atleta? Então, é isso aqui: pic.twitter.com/06N9RRVvhJ
— Break Point (@BreakPointBR) February 19, 2022