Santiago (Chile) - Não deu para o paulista Felipe Meligeni no qualificatório do ATP 250 de Santiago. Depois de tirar o italiano Alessandro Giannessi na estreia, o atual 224 do mundo foi derrotado pelo argentino Juan Ignacio Londero na última rodada, caindo com duplo 6/4 anotado em 1h27 de partida.
Esta foi a terceira vez que os dois se enfrentaram no circuito, Felipe venceu a primeira, ano passado em um challenger também em Santiago, mas Londero se deu melhor nos dois seguintes, triunfando agora e também em Brasília, na temporada passada.
Cabeça de chave 2 no quali e campeão do ATP de Córdoba em 2019, Londero não teve dificuldade para confirmar seis games de serviço no primeiro set e pressionou Meligeni três vezes, deixou um break escapar no terceiro, outros dois no quinto, até que no sétimo veio a quebra.
Londero manteve o ritmo no segundo set e já de cara conseguiu a primeira quebra, vencendo os dois primeiros games. Felipe mais uma vez não conseguiu incomodar os serviços do argentino e terminou a partida sem uma chance sequer de quebra para seu lado.
A vantagem conquistada já na largada da parcial foi o suficiente para o argentino, que manteve os saques até o fim e selou sua vitória. Londero foi mesmo dominante com o serviço, perdeu apenas nove pontos e teve 82% de aproveitamento, enquanto do outro lado Meligeni ficou em 61%.