Rio de Janeiro (RJ) - Campeões dos ATP 250 de Córdoba e Buenos Aires, o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni viram sua sequência perfeita no saibro sul-americano ruir neste domingo no Rio Open, derrotados em sets diretos pelos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.
Os italianos voltarão a jogar mais tarde neste domingo, encarando o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray na final, que acontecerá logo após a decisão de simples do Rio Open. As duplas finalistas já se enfrentaram duas vezes na temporada e em ambas Fognini e Bolelli derrotaram os cabeças de chave número 3 no saibro carioca.
Molteni e Gonzalez chegaram a ter um set-point na primeira parcial no saque dos rivais, mas os italianos salvaram o break-point no ponto decisivo do décimo game e a definição foi para o tiebreak, em que os sul-americanos levaram a pior. No segundo set, Fognini e Bolelli foram superiores, anotaram duas quebras e não perderam um saque sequer para garantir a vitória.