Dubai (Emirados Árabes) - Depois de passar bem pela estreia no ATP 500 de Dubai, o sérvio Novak Djokovic conheceu seu próximo adversário na competição. Na segunda rodada, o número 1 do mundo será desafiado pelo russo Karen Khachanov, que nesta terça-feira venceu o australiano Alex de Minaur em três sets, com parciais de 6/3, 6/7 (1-7) e 7/5.
Será a sexta vez que Djokovic e Khachanov medirão forças no circuito. O sérvio tem boa vantagem com quatro vitórias e uma derrota. Ele levou a melhor em Wimbledon (2018), nas finais da Copa Davis (2019), em Dubai (2020) e em Roland Garros. O solitário triunfo do russo aconteceu na final do Masters 1000 de Paris, em 2018.
Enquanto o campeão de dois anos atrás em Dubai descobriu quem enfrentará na próxima fase, o atual vencedor do torneio não conseguiu sequer passar da estreia. Cabeça de chave 7, o russo Aslan Karatsev não foi páreo para o norte-americano Mackenzie McDonald e acabou eliminado em sets diretos, caindo com o placar final de 7/5 e 6/3.
O próximo oponente de McDonald no torneio será o sérvio Filip Krajinovic, que um dia antes havia derrubado o convidado tunisiano Malek Jaziri. Será a primeira vez que o norte-americano e o sérvio se enfrentarão no circuito.