Doha (Qatar) - Cabeças de chave 8, a paulista Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina não conseguiram repetir no WTA de Doha os grandes resultados da Austrália. Após passarem da primeira rodada, nesta terça-feira elas foram derrotadas nas oitavas de final pela indiana Sania Mirza e pela tcheca Lucie Hradecka em dois apertados sets, caindo com duplo 7/5.
Algozes de Bia e Danilina nas oitavas de final, Mirza e Hradecka são bastante experientes no circuito. A indiana de 35 anos já foi número 1 de duplas por 91 semanas a partir de 2015 e tem 43 títulos na modalidade. Atualmente, ocupa o 57º lugar. Já a tcheca de 36 anos ocupa o 26º lugar e tem 26 títulos, mas já foi 4 do mundo em 2012. Elas enfrentam nas quartas as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, principais cabeças de chave.
A partida foi bastante equilibrada e com chances para os dois lados. No primeiro set, foram seis break-points para a paulista e a cazaque, que só concretizaram um, e quatro para Mirza e Hradecka, que aproveitaram um no quarto e outro no 12º e último game, justamente logo após terem o serviço apensado.
No segundo set, Bia e Danilina foram as primeiras a quebrar e chegaram a abrir 4/2 sobre as rivais. Mirza e Hradecka foram buscar e empataram em 4/4. A igualdade se manteve novamente até o 12º game, quando a parceria da brasileira com a cazaque mais uma vez vacilou na reta final, acabou quebrada e assim se despediu do torneio no Qatar.
Com a campanha desta semana, Bia vai subir um pouco mais no ranking de duplas. Ela soma 105 pontos e se aproxima do top 30, ganhará cinco colocações e chegará ao 33º lugar na lista da próxima segunda-feira. Já a parceira Danilina tem boa chance de entrar no top 20 pela primeira vez, indo provisoriamente para o 19º posto.