Paris (França) - O francês Gael Monfils revelou que sua retirada dos torneios recentes se deve a uma provável reação adversa à terceira dose da vacina contra o coronavírus. Ele não joga desde a derrota unilateral para o sueco Mikael Ymer em Montpellier há três semanas e não representará seu país na Copa Davis na próxima semana.
“Olá a todos, eu queria dar a vocês algumas notícias após minhas recentes retiradas de torneios. Sofri um pequeno problema de saúde (provavelmente após minha terceira dose de vacina). A conselho do meu médico, decidi tirar um tempo para descansar. Então, infelizmente, não poderei jogar a Copa Davis na próxima semana”, escreveu Monfils em suas redes sociais.
O tenista de 35 anos espera poder voltar para a disputa dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Ele começou muito bem a temporada, conquistou o título do ATP 250 de Adelaide, encerrando um jejum de títulos de dois anos, e foi até as quartas de final no Australian Open.
Monfils é o segundo jogador francês a ser forçado a ficar um tempo afastado do circuito após uma suspeita de reação adversa a uma vacina contra o coronavírus. O também veterano Jeremy Chardy, agora classificado na 138ª posição, não joga uma partida desde o US Open do ano passado.