Notícias | Dia a dia
Soares e Murray levam virada nas quartas em Acapulco
24/02/2022 às 23h47

Soares e Murray caíram nas quartas de Acapulco pelo segundo ano seguido

Foto: Abierto Mexicano de Tenis

Acapulco (México) - A participação brasileira na chave de duplas do ATP 500 de Acapulco chegou ao fim nesta quinta-feira. Após a queda de Marcelo Melo ainda na rodada de estreia, foi a vez de Bruno Soares ser eliminado nas quartas de final. Soares e o britânico Jamie Murray eram os cabeças 3 do torneio e caíram diante do britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara por 4/6, 6/3 e 10-6.

Soares e Murray repetem o resultado do ano passado em Acapulco, já que também caíram nas quartas de final. Jogando juntos, eles já foram campeões do torneio mexicano em quadras de piso duro nas temporadas de 2017 e 2018. Na temporada, o mineiro e o britânico tiveram como destaque a final do Rio Open, na semana passada, em quadras de saibro.

Algozes de Soares e Murray no torneio, Glasspool e Heliovaara também já haviam vencido Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev na primeira rodada, em jogo que ficou marcado pelo caso de agressão de Zverev ao árbitro de cadeira Alessandro Germani, causando a expulsão do alemão do torneio de simples.

O duelo das quartas de final começou com uma quebra a favor de Soares e Murray logo no game de abertura. Eles vinham sustentando a vantagem e chegaram a salvar três break-points no sexto game do primeiro set. Glasspool e Heliovaara foram melhores no início do segundo set, com duas quebras e liderança por 4/0. Já no match-tiebreak, o britânico e o finlandês foram impecáveis no saque e venceram dois pontos importantes nas devoluções.

Comentários