Notícias | Dia a dia
Rublev aumenta série invicta e chega a 10 títulos
26/02/2022 às 14h03

Rublev havia sido campeão em Marselha na semana passada e agora vence torneio em Dubai

Foto: DDF Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) - Menos de uma semana depois de conquistar seu nono título no circuito em Marselha, Andrey Rublev venceu mais um torneio e chegou aos dois dígitos. Ele venceu neste sábado o ATP 500 de Dubai, superando na final o tcheco Jiri Vesely por 6/3 e 6/4 em 1h20 de partida.

Segundo cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo, Rublev está com 24 anos e disputou sua 15ª final da carreira. Nessas duas semanas entre Marselha e Dubai, o russo venceu nove jogos seguidos. E antes disso, também fez boa campanha em Roterdã, chegando à semifinal.

Já o vice-campeão Jiri Vesely, canhoto de 28 anos e atual 123º do ranking, segue com dois títulos de ATP e disputou a quarta e mais importante final da carreira. O tcheco, que já chegou a ser 35º do ranking em 2015, fez uma incrível campanha desde o quali em Dubai, disputando sete jogos em oito dias. Entre os jogadores que ele superou estão Novak Djokovic, Marin Cilic, Roberto Baustista Agut e Denis Shapovalov.

O primeiro set teve apenas uma quebra, em que Rublev aproveitou o break-point logo cedo e sacou muito bem. O russo disparou oito aces e só perdeu dois pontos em seus games de serviço na parcial. Já no segundo set, o russo disparou outros cinco aces, terminando a partida com 13 no total, e contou com seis duplas faltas de seu adversário.

A disputa do segundo set foi mais equilibrada e com games longos. Rublev largou com 2/0, mas não aproveitou os dois break-points que teve no quinto game e acabou permitindo o empate logo na sequência. Mas no game seguinte, o russo voltaria a quebrar o serviço de Rublev. E então, confirmou o saque de zero para fazer 5/3. Sacando para o jogo, ele encarou outro game longo, mas conseguiu definir a vitória.

Comentários